Assembleia: Quinta, 11/8: Dia de paralisação e luta!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Na quinta-feira, 11, Dia Nacional de Luta contra os cortes do governo no orçamento das universidades federais, defesa da democracia e por eleições livres, os técnico-administrativos em educação da UFRJ terão, como principal tarefa, participar das atividades de mobilização conjunta da comunidade universitária e do ato público na Candelária. Essa foi a deliberação da categoria presente na assembleia desta terça-feira, 9, no Quinhentão (CCS).

. A mobilização em defesa da UFRJ e de todas as instituições federais de ensino superior, que estão sendo massacradas pelo governo do capitão Jair Bolsonaro começa às 9h, com a participação na sessão especial do Conselho Universitário (Consuni), no auditório do Centro de Tecnologia (CT).

. Às 11h, todos os presentes no Consuni descerão para os pilotis do CT, quando será lida a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa da Democracia – um documento que circula pelo país e que já conta com mais de 700 mil assinaturas.

. Às 15h, sai da sede do Sintufrj, o micro ônibus para o ato público na Candelária. Antes, a caravana do Sintufrj participará da leitura da Carta nas escadarias do IFCS, no Largo de São Francisco. Dali, as companheiras e companheiros, acompanhados pela direção do sindicato, seguirão para a concentração da manifestação no centro da cidade.

Outras deliberações

A categoria também aprovou a divulgação nas redes sociais do Sintufrj, de gráficos que ilustraram a apresentação do pró-reitor de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças, Eduardo Raupp, sobre a crise financeira mais grave imposta pelo governo federal à UFRJ.

NO QUINHENTÃO. Assembleia da manhã desta terça-feira (9) traçou os passos da mobilização para a próxima quinta-feira, 11 de AGOSTO

A participação dele na assembleia foi a convite da direção do Sintufrj para que os técnicos-administrativos esclarecessem suas dúvidas em relação a atual situação da universidade, cujos recursos disponíveis e que estão sendo utilizados para cobrir as despesas prioritárias, segundo Raupp, só chegarão até meados de setembro.

Mobilização para quinta-feira, 11:

Nesta quarta-feira, 10, é dia de mobilizar a comunidade universitária para a agenda de lutas do dia 11 de agosto. O Sintufrj convida para panfletagem nos seguintes locais e horários:

7h – HUCFF/CCS/BRT.

10h – Visita aos setores do Centro de Tecnologia (CT); campus da Praia Vermelha e IFCCS.

COMENTÁRIOS