Campanha Salarial Urgente: trabalhadores da UFRJ decidem em Assembleia Geral aceitar proposta do governo

Trabalhadores da UFRJ decidiram em Assembleia Geral aceitar proposta do governo: 9 % de Reajuste Emergencial a partir de maio e R$ 200 a mais no vale-alimentação. A decisão das bases será encaminhada à Fasubra que já havia recomendado a aprovação da proposta apresentada na mesa de negociação.

Os servidores vão investir, agora, na seguinte estratégia: Pautar e construir, desde as bases até a Fasubra, a Campanha Salarial 2023 buscando para o orçamento de 2024 toda a reposição de perdas desde 2010 (ao redor de 50% pelo IPCA) e melhorias na carreira, com concurso público.

Além da pauta principal (debate sobre a proposta do governo), um outro ponto alto da assembleia foi a leitura da  moção de apoio das trabalhadoras e trabalhadores da UFRJ por justiça para Marielle e Anderson – cinco anos do assassinato dos dois e até o momento os mandantes continuam desconhecidos.

A assembleia aprovou moção de apoio à luta dos enfermeiros pelo piso salarial nacional e dos servidores da educação infantil que organizam a resistência para garantir sua estadia no Fundão. O Sintufrj vai abrir discussão sobre a possibilidade de realização de assembleias híbridas (presencial e on-line).

Foto: Daniel Outlander

Assista a live da Assembleia Geral:

Veja fotos da Assembleia Geral: