Governo marca para sexta-feira (10) nova rodada de negociação com servidores

Compartilhar:

O governo marcou para sexta-feira, 10 de março, a terceira rodada de negociação no âmbito da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). A expectativa é de que a contraproposta às reivindicações dos servidores superem os nanicos 7,8% apresentados inicialmente – depois de 7 anos de congelamento salarial.

As entidades que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) em reunião na manhã desta terça-feira já haviam decidido encaminhar ao governo documento exigindo agendamento de reunião até sexta-feira, depois de dois cancelamentos sucessivos.

O coordenador-geral da Fasubra, José Maria, participou da reunião do Fonasefe na manhã desta terça-feira. Ele observou que o reajuste emergencial, quando vier, já não contemplará mais o mês de março.

Ele apontou outra dúvida: “o governo precisa informar na mesa se (para conceder o reajuste) vai ser por meio de projeto de lei ou medida provisória”.

Se for por projeto de lei, precisa ainda passar pelo Congresso. “Não é uma folha só dos trabalhadores das universidades, mas de todo poder executivo que tem que ser reestruturada”, lembrou..

“Estamos orientando toda base da categoria a se mobilizar. Principalmente nos estados, pressionando os parlamentares, para que seja mais rápido possível o processo de negociação da pauta emergencial”, disse.

Segundo ofício do Departamento de Relações do Trabalho às entidades, a reunião de sexta-feira está marcada para às 14h30 no Bloco F, da Esplanada dos Ministérios.

 

 

COMENTÁRIOS