Assista a live sobre o 24º Confasubra, Campanha Salarial, Carreira e Plano de Lutas

Compartilhar:

Como em uma roda de conversa, a direção sindical dialogou com a categoria, por meio de uma live, nesta quarta-feira, 5, sobre a importância das assembleias no dia 18 de abril, nos três campi (Fundão, Duque de Caxias e Macaé).

“Essas assembleias estão no contexto da Fasubra, porque elegerão delegados ao 24º Confuabra e debaterão nossas propostas sobre a campanha salarial, carreira e plano de lutas que serão levadas ao congresso”, qualificou o coordenador-geral Esteban Crescente.

Participaram também da live a coordenadora-geral Marta Batista e o coordenador de Comunicação Sindical Nivaldo Homes. Eles, junto com Esteban, fizeram um histórico sobre os principais acontecimentos relacionados à categoria que ocorreram desde a assembleia do dia 14 de março. Fatos esses que culminaram com a proposta de reajuste emergencial de 9% pelo atual governo e aumento de R$ 200,00 no valor do tíquete-alimentação. Dúvidas e outras informações sobre os temas pautados também foram respondidas.

No momento, encontra-se no Congresso Nacional a mensagem do presidente Lula para ser aprovada pelos parlamentares e transformada em projeto de lei, garantindo a concessão do reajuste emergencial acordado em mesa de negociação com a Fasubra e outras entidades representativas dos servidores federais. Desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff até os dias atuais, chega a 62% as perdas salariais dos técnicos-administrativos em educação das Ifes.

Assista a essa importante conversa com a diretoria do Sintufrj pelas mídias da entidade:

COMENTÁRIOS