Macaé cobra compromissos de candidatos a reitor

Compartilhar:

Roberto Medronho (Chapa 10) e Vantuil Pereira (Chapa 20), acompanhados de suas vices Cássia Turci e KatyaGualter, realizaram o segundo debate das candidaturas à Reitoria da UFRJ nessa quarta-feira, 12, no campus de Macaé. A cada dia a disputa aumenta, pois a data da eleição, de 25 a 27 de abril, se aproxima. O próximo debate já acontecerá nessa quinta-feira, 13, às 16h, na Faculdade Nacional de Direito.

O debate foi realizado em quatro blocos. No primeiro houve a apresentação do plano de trabalho das chapas; no segundobloco dos 14 temas elencados pela comissão de consulta para debater a UFRJ, quatro foram sorteados, os quais: políticas afirmativas, políticas de pesquisa e ensino de pós-graduação, políticas voltadas para os campi Duque de Caxias e Macaé, e Nupem, políticas para as unidades de saúde.

No terceiro bloco foi a vez de a comunidade universitária inquirir, com duas perguntas aos candidatos de cada segmento , técnico-administrativos, docentes e estudantes. No quarto e último blocoos candidatos tiveram a oportunidade de confrontarem-se fazendo perguntas entre si.

A adesão da UFRJ à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), como no primeiro debate na Praia Vermelha, foi motivo de confronto entre os candidatos. A adesão é criticada por Vantuil e defendida por Medronho.

No debate, como é natural, a comunidade universitária de Macaé cobrou providências dos candidatos para as especificidades do campus que sofre com falta de espaço definitivo para seus laboratórios, uma situação “provisória” que perdura há onze anos, sofre com a falta de professores e técnico-administrativos  e sofre também com problemas de assédio. Houve uma cobrança de maior atenção e compromissoda nova Reitoria para as necessidades do campus, assim como para o Instituto de Biodiversidade e sustentabilidade– Nupem.

 

COMENTÁRIOS