Poeta da Vila no Festival de Música do Sintufrj

Compartilhar:

Hoje a segunda etapa do Festival de Música Universitária do Sintufrj promete. Entre os participantes desta noite um dos destaques é o poeta de muitas histórias Edilberto José Soares, 59 anos, ex-moradora da Vila Residencial e atualmente de Duque de Caxias, mas com muitos planos para a comunidade de moradores da UFRJ.

Com o rap de sua autoria O poeta da Vila, Edilberto vai compartilhar com os presentes no Espaço Cultural do Sintufrj nesta quinta-feira, 28, a partir das 16h, as suas experiências de uma trajetória de paixão, ousadia, poesia e a forma crítica como encara a sociedade brasileira.

Esta é a primeira vez que Edilberto participa de um concurso de talento musical, mas na literatura é um vitorioso. Ele já participou com destaque de alguns eventos de poesia e seu nome consta como autor em obras de antologias poéticas. Pela Filos Editora publicou recentemente O último grito da poesia, cuja primeira edição está esgotada.

Ex-professor de pintura e artesanato da Ong Olhar do Mangue, na Vila Residencial, uma organização não governamental voltada para crianças e adolescentes, Edilberto pretende voltar a realizar o mesmo trabalho na comunidade, onde também fará o lançamento da segunda edição do seu livro.

Cantor Edilberto Jose Soares
COMENTÁRIOS