1ª Feira de Extensão colore a Faculdade de Letras

Compartilhar:

Salas, auditórios e corredores da Faculdade de Letras ganharam um colorido especial com uma variedade de atividades culturais da 1ª Feira de Extensão, promovida pela direção adjunta de Cultura e Extensão, no dia 3 de maio, e organizada pelo Colegiado de Extensão.

Multiatividades

“Torre de babel: a Biblioteca José de Alencar transfigurando seu papel” foi um dos temas apresentados nos estandes no bloco B, além de outros como ações contra o preconceito linguístico e projeto Letras Inclusiva.

As rodas de conversa no Espaço Cultural João Cabral de Melo Neto trataram de temas como extensão e formação universitária. Nas oficinas, o público conheceu trabalhos como a elaboração de material didático para língua estrangeira, letramento acadêmico e preservação cultural.

Entre as ações culturais – no auditório Samira Mesquita, na biblioteca e no Espaço Cultural –, apresentações musicais e um sarau literário.

Participação nota 10

“Temos atualmente 74 ações, entre projetos, cursos, programas e eventos, produzidos por professores e técnicos-administrativos de nível superior”, conta Lídia Torres, uma das coordenadoras de organização do evento. Ela explicou que foram apresentadas cerca de 35 ações, uma vitrine da produção da Extensão voltada à comunidade, em especial aos calouros.

A coordenadora destacou o envolvimento de cerca de 500 pessoas, entre técnicos-administrativos, docentes e estudantes da faculdade – mais de 50 somente da biblioteca.

Visitaram o evento, além dos estudantes da extensão e de outras áreas da UFRJ, alunos do ensino básico e fundamental de algumas escolas, e até familiares. “Foi um sucesso! Podem aguardar a 2ª feira de Extensão da Faculdade de Letras”, comemorou Lídia.

Primeira feira de extensão da Letras.

 

COMENTÁRIOS