CT: trabalhadores discutem campanha e 3 de Outubro

Compartilhar:

O salão nobre da Decania do Centro de Tecnologia (CT) foi cenário da reunião de trabalhadores para discutir a pauta da campanha salarial, debater sobre Carreira, refletir sobre o orçamento para a universidade e abordar a ameaça de adesão da UFRJ à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Marta Batista, coordenadora-geral do Sintufrj, conduziu o encontro.

“Foi reunião bastante participativa em vários aspectos, entre os quais o destaque para a importância do CT no processo de mobilização para o 3 de outubro, especialmente pelo fato de a assembleia ato na manhã da terça ser retalizado ali pertinho, na rotatória”, disse a dirigente.

A participação de representações de coletivos sindicais enriqueceu o debate sobre a Carreira, com propostas em alguns ângulos diferentes, segundo Marta. “Mas a ênfase foi dada no que existe de consenso em relação à Carreira, como redução do tempo de progressão de mérito, piso de três salários mínimos entre outros pontos presentes no debate na Fasubra”, acrescentou a coordenadora-geral.

A Ebserh foi discutida, é pauta presente entre os desafios da agenda interna. Mas Marta Batista destacou um ponto estratégico para a organização dos trabalhadores na UFRJ: o processo de eleição de delegados sindicais de base, colegiado que o sindicato espera ter em funcionamento pleno no início de 2024.

A reunião no CT se inclui na maratona de encontros promovidos pelo sindicato no esforço concentrado para fortalecer as manifestações previstas para terça-feira, 3 de outubro, com dois marcos importantes: a Assembleia Ato às 10h na rotatória do CT e a grande manifestação à tarde, a partir das 15h, com concentração na Candelária.

 

Reunião Campanha Salaria no CT.
Rio, 28/09/23
COMENTÁRIOS