CONSELHEIROS PEDEM VISTA E EBSERH NÃO É VOTADA

Compartilhar:

Reitoria tentou impor a pauta da Ebserh no Conselho Universitário e votar o parecer do professor Cabral – escolhido para ser o relator do processo a favor da contratualização da empresa dentro da Comissão de Desenvolvimento (CD). Mas vários conselheiros pediram vistas do documento e o ponto foi retirado. O assunto retorna na próxima sessão marcada para 7 de dezembro, próxima quinta-feira.
Fato instigante: a sessão desse Consuni foi presidida pela vice-reitora Cassia Turce. O reitor Roberto Medronho não apareceu, mesmo com assunto relevante para o futuro da UFRJ na pauta.
Marta Batista, dirigente do Sintufrj e conselheira do colegiado, apresentou parecer contrário ao apresentado pelo professor. A dirigente sustentou que o parecer do professor é inconsistente e que reproduz o conteúdo que vem sendo apresentado na universidade pelos negociadores defensores da Ebserh.
Marta Batista fez vários alertas de problemas presentes na minuta do contrato com a empresa. O ânimo da sessão com auditório lotado na sala E 232 do Instituto de Química foi de exigir mais tempo, mais discussão, mais transparência, mais democracia.
COMENTÁRIOS