Reitoria diz que vai pagar fiscais de concurso seis meses depois da realização das provas

Compartilhar:

O Sintufrj tem cobrado com insistência o pagamento dos servidores que prestaram serviço à universidade

Os servidores que trabalharam como fiscais nas provas de concursos públicos de dois editais da UFRJ foram informados que finalmente serão pagos no início do março, portanto seis meses após o serviço prestado em setembro do ano passado.

Por meio nota oficial, a Reitoria comunicou nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, que o dinheiro sairá no início de março, na primeira folha de pagamento depois do sancionamento da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 (veja a nota)

De acordo com a nota, o dinheiro só sairá agora “por falta de disponibilidade orçamentária” e que o pagamento dependia da aprovação do orçamento da União.

A falta de pagamento dos servidores foi preocupação da direção do Sintufrj que por várias vezes fez cobranças a respeito no Conselho Universitário por meio dos conselheiros da bancada técnico-administrativa, situação associada à asfixia financeira da instituição.

Na mais recente assembleia realizada pelo sindicato, um dos encaminhamentos aprovados foi nova cobrança nas próximas sessões do Conselho Universitário em fevereiro.

Cobrança

Numa dessas cobranças, a coordenadora-geral do Sintufrj Marta Batista, que também é da bancada técnica-administrativa no Conselho Universitário, cobrou, na sessão de 23 de novembro, posicionamento público da Reitoria sobre a gravidade da situação orçamentária da UFRJ que tem levado, não apenas a problemas sérios de infraestrutura, como a falta de pagamento dos servidores que trabalharam em concursos recentes (Editais 490 e 491).

“Há servidores, membros da comunidade universitária, que trabalharam nesse concurso, e estão endividados, precisam, mas até agora não tem perspectiva de pagamento”, disse, então.

Veja aqui a nota da Reitoria

COMENTÁRIOS