MACAÉ

Sintufrj lança Boletim

Estudar, trabalhar, ensinar e pesquisar num polo avançado distante da sede da instituição apresenta algumas características marcantes e impõe desafios.
A distância do centro de decisões administrativas e acadêmicas retardam, muitas vezes, respostas às providências solicitadas.
No caso de Macaé, são quase 200 quilômetros distantes do Fundão.
A adaptação à cultura e costumes da cidade para quem não tem origem no lugar é uma etapa a ser cumprida. Nesses processos de adaptação, não surpreende a existência de uma sensação de isolamento.
A compreensão desse cenário amplia as responsabilidades da direção sindical em buscar efetivos canais de comunicação com a comunidade universitária de Macaé.
E isso só pode se realizar com a entidade buscando a essência dos problemas, estabelecendo espaços de organização, estimulando a solidariedade na comunidade universitária.
É nesse contexto que surgiu a decisão de produzir uma publicação específica para os trabalhadores da UFRJ em Macaé.
O boletim buscará consolidar um espaço regular para servir à organização da categoria no debate e na busca de solução de seus problemas, propagando suas lutas e repercutindo as nossas propostas.
O fortalecimento de nossa organização é uma necessidade estratégica: a universidade pública se tornou alvo de um governo inimigo do conhecimento, da democracia e dos interesses populares.
O Boletim Sintufrj será impresso e estará presente no site e nas redes sociais do Sindicato, e a expectativa é que os trabalhadores sejam parceiros na produção de conteúdo deste novo canal de comunicação da base em Macaé com a direção sindical e a UFRJ.

Direção Sindical
Gestão Ressignificar