Reitoria faz cálculos dos valores dos 26,06%

Compartilhar:

A Reitoria já iniciou o envio das primeiras listagens com o cálculo dos valores que os servidores que estão na ação dos 26,06% referente ao Plano Bresser têm a receber. A listagem é imediatamente publicada no site do Sindicato (sintufrj.org.br), que a atualiza todas as vezes que chega uma nova lista de servidores.

 

[O PORTAL]

 

Esta ação que o Sintufrj ganhou corresponde ao percentual que deixamos de receber no período de 17 de julho de 1987 a 11 de dezembro de 1990. À época (governo Sarney) existia um gatilho acionado sobre os salários toda vez que a inflação atingia um determinado patamar.

A ação movida pelo Sindicato foi para recuperar a diferença gerada pelo gatilho que deixamos de receber.

Repetindo: o pagamento desses atrasados corresponde ao período de 17 de julho de 1987 a 11 de dezembro de 1990. Naquela época, só existia a Asufrj, e somente os associados eram representados pela associação. Por esta razão, à época desse processo judicial (Plano Bresser) o juiz pediu que fosse anexado a ele a listagem oficial dos associados até maio de 1991. Essa listagem de associados foi elaborada pela Reitoria.

Como já informamos, a Reitoria aceitou a solicitação do Sintufrj para que esta efetivasse os cálculos para os sindicalizados. Como o número de servidores é grande, a listagem com os cálculos está sendo enviada gradualmente.

 

O PORTAL

A direção do Sindicato, com apoio técnico da assessoria jurídica, criou um portal (veja o link abaixo) na internet para facilitar o acesso dos servidores interessados na ação. Nesse portal serão encontradas informações mais detalhadas sobre o processo e, importantíssimo, o passo a passo da execução para o recebimento dos atrasados.

 

COMO FAZER

Atenção sindicalizados para a lista da ação vitoriosa dos 26,06% do Plano Bresser:

1 – Para promovermos a execução em seu nome, o escritório necessitará de seus dados cadastrais pessoais e cópia dos documentos (identidade, CPF, comprovante de endereço e 1 contracheque atual), que devem ser digitalizados e entregues no portal http://2606-sintufrj.servidor.adv.br/login .

2 – Além disso, é necessária a procuração para os advogados atuarem. A procuração já preenchida está disponível neste portal. A procuração deve ser impressa, assinada, ter a firma reconhecida, ser digitalizada e entregue no portal.

3 – Depois, a procuração original deve ser entregue na sede do sindicato (na Av. Brigadeiro Trompowsky, Praça Jorge Machado Moreira, s/nº, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro).

 

 

COMENTÁRIOS