26,05%: entrega de documentos até 6ª feira, 15/03

Compartilhar:

Em virtude do exíguo prazo para a propositura dos Mandados de Segurança sobre os 26,05% – se esgotará até 31 de março –, o Departamento Jurídico do Sintufrj receberá a documentação necessária dos sindicalizados até sexta-feira, 15 de março. Após essa data não haverá tempo hábil para a distribuição das ações.

Sintufrj implantou um ritmo de maratona para atender mais de cinco mil sindicalizados interessados em ingressar com recurso

20/02/19

O Sintufrj organizou uma verdadeira força-tarefa para dar conta das ações individuais dos sindicalizados para tentar reverter o corte arbitrário dos 26,05% (Plano Verão) – realizado em dezembro de 2018 – que são pagos nos contracheques dos servidores da UFRJ desde 1994. Todas as informações foram prestadas e divulgadas amplamente.

O prazo-limite para a entrega da documentação para a construção dos mandados de segurança foi encerrado em 21 de fevereiro. Foi um mês e meio de trabalho, tendo à frente uma advogada e cinco estagiários, com um saldo de 5 mil e 600 atendimentos presenciais, realizados principalmente na sede, na Ilha do Fundão, e nas subsedes da Praia Vermelha e HU.

Além da assessoria física prestada pela equipe do Plano Verão, muitos sindicalizados aderiram à opção de envio de documentos e dúvidas pelo e-mail 26.05@sintufrj.org.br, tendo sido recebidos cerca de 8 mil e-mails até o fim do dia 22 de fevereiro.

 

Ações

Para quem entregou a documentação nesse prazo, o Departamento Jurídico dará entrada nos processos dos sindicalizados nas varas federais até 31 de março. Os processos serão montados em grupos de cinco pessoas.

Assim que as ações forem distribuídas no sistema do Judiciário, o Sintufrj disponibilizará no site o número do processo de cada grupo e o enviará para o e-mail do sindicalizado.

O prazo da tramitação dependerá da vara federal onde cada processo for distribuído, podendo sair rápido ou não. De qualquer forma o Jurídico irá requerer a concessão de liminar para o retorno imediato do índice nos contracheques de todos os participantes das ações.

Quem perdeu o prazo ainda pode entregar sua documentação, mas a prioridade será dada a quem cumpriu o prazo até 21 de fevereiro.

SINDICATO lotado de pessoas apresentando documentação
COMENTÁRIOS