Covid-19: Artistas se unem em campanha para garantir testes

Compartilhar:

Doações são para laboratórios da UFRJ, USP e UFRGS

Caetano Veloso e cerca de outros 150 artistas e anônimos participam do clipe unindo suas vozes na canção “Canto do povo de um lugar”, música gentilmente cedida pelo cantor para a produção do vídeo, tarefa a cargo da Casa de Cinema de Porto Alegre, com o apoio de #342 Artes. Assista em https://youtu.be/HTg0i_i4K6U.

Pessoas de todas as idades e profissões, em cidades brasileiras, Nova Iorque, Buenos Aires e Barcelona estão juntos nesta campanha, cujo objetivo é arrecadar fundos para garantir a realização de mais testes por laboratórios de três universidades: UFRJ, USP e UFRGS durante a pandemia do novo coronavírus.

Outro objetivo da campanha e reforçar na população a importância do isolamento social, por isso o clipe termina com o seguinte lembrete da atriz Fernanda Montenegro: “A superação desta epidemia depende de todos nós. Se puder, fique em casa. E se puder, contribua para a realização de mais testes. Com solidariedade e apoio à ciência, vamos sair dessa. Acredite: vai passar.”

Veja como doar para a campanha:

No Rio de Janeiro – Doações para o Laboratório de Virologia Molecular do Instituto de Biologia da UFRJ (http://www.fujb.ufrj.br/covid-19-camp).

No Rio Grande do Sul – Doações para o laboratório de testes de coronavírus do ICBS, Instituto de Ciências Básicas da Saúde da UFRGS (http://www.ufrgs.br/icbs/).

Em São Paulo – Doações para o programa USP Vida, pesquisas de ações diagnósticas para a covid-19, da USP (https://www5.usp.br/uspvida/).

COMENTÁRIOS