Nota de Conjuntura: Fora Bolsonaro! Impeachment Já!

Compartilhar:

 

O vídeo da reunião ministerial do Governo Bolsonaro, levada a público na tarde de hoje, é o retrato nu e cru da tragédia que assola o país.

A reunião, ocorrida em 22 de abril, quando o país já contava 3 mil mortes por covid-19, não trata em momento algum do combate à pandemia que, hoje, já soma mais de 20 mil mortos. A citação mais importante ao coronavírus é feita pelo ministro do meio ambiente, que defende que o governo aproveite que a imprensa está com a atenção voltada para a pandemia para mexer na legislação ambiental e avançar sobre a Amazônia.

As 4 horas de vídeo mostram um verdadeiro show de horrores. Um presidente que persegue governadores e tenta interferir diretamente na Polícia Federal para atrapalhar investigações sobre o envolvimento da sua família com as milícias cariocas; ministros preocupados em impedir investimentos públicos, legalizar cassinos, avançar no desmatamento, tudo isso em um espetáculo regado a palavrões, arroubos autoritários e racismo.

Na manhã de ontem, mais de 400 movimentos, personalidades e partidos políticos protocolaram o mais amplo e relevante pedido de impeachment de Bolsonaro até agora. O vídeo de hoje joga luzes sobre a ameaça que paira sobre o país e aumenta os motivos para exigir a interrupção deste governo.

O Sintufrj se soma ao coro cidadão e democrático de “Fora Bolsonaro! Impeachment já!”, em defesa da vida e do futuro do povo brasileiro.

 

Direção Sintufrj 

Gestão Ressignificar

 

COMENTÁRIOS