Ensino remoto: Rural vai realizar audiência pública para comunidade se manifestar

Compartilhar:

A Universidade Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) anunciou que irá realizar audiência pública on line para que a comunidade universitária se manifeste sobre o retorno remoto das atividades acadêmicas enquanto durar a quarentena pela Covid-19.  

A proposta preliminar para os Estudos Continuados Emergenciais (ECE) foi publicada no dia 17 de junho e será apreciada pelos integrantes dos Conselhos dos Institutos (Consuni), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Conselho Universitário (Consu). 

Após estas reuniões será elaborada uma segunda versão do documento com as contribuições geradas pelas audiências públicas com a comunidade universitária.

“Estamos discutindo o que está sendo chamado de ensino remoto emergencial em todos os conselhos. Foram criados quatro grupos de trabalho com representação de técnico-administrativos, professores e estudantes. Oficialmente não há um retorno definido, mas o nosso Comitê Covid já acenou com o que está sendo chamado de flexibilização para um possível retorno. No entanto, ainda não estamos fazendo oficialmente a discussão sobre o retorno ao trabalho presencial e nem de flexibilização”, explica a coordenadora-geral da Associação dos Trabalhadores em Educação da Unirio, Ivanilda Reis.

 

 

 

COMENTÁRIOS