Começa nesta terça o Festival do Conhecimento

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Evento que envolve toda a comunidade universitária. Confira a participação do Sintufrj

Começa nesta terça-feira, 14, e segue até 24 de julho, o Festival do Conhecimento, espaço virtual de reconhecimento e integração da produção científica e cultural da UFRJ. O evento, que pretende mobilizar toda a comunidade universitária e surpreender a sociedade, faz parte das comemorações do centenário da instituição que é celebrado este ano. “A universidade viva no enfrentamento da pandemia e na construção do bem comum”, informa a Reitoria em seu site: www.festivaldoconhecimento.ufrj.br

A maior universidade federal do país tem muito a comemorar no ano em que completa cem anos de existência. A inigualável produção científica e acadêmica e assistência são destaques no combate à pandemia do novo coronavírus. Com o encontro do ensino, da pesquisa e da extensão que a comunidade da UFRJ brindará o seu centenário, de modo remoto, é claro, mas em alto estilo para evidenciar ainda mais a interação entre a universidade e a sociedade.
Inscrições

Termina hoje, dia 13, o prazo para a inscrição de ouvintes para o Festival do Conhecimento – certificados serão conferidos também aos ouvintes, assim como para os participantes das atividades, cuja inscrição terminou em 30 de junho.

Entre estudantes, técnicos administrativos em educação e docentes inscritos para apresentação de atividades gravas são 1.542 e 581 para apresentação de atividades ao vivo.

Programação
Confira no site festivaldoconhecimento.ufrj.br a programação completa do evento, que constará de painéis, papos-virtuais, entrevistas, rodas de conversa, minicursos, apresentações culturais e Conhecendo a UFRJ. Estão confirmadas a participação da cantora Elza Soares, Fernando Haddad, Boa Ventura Souza Santos, entre outros personagens ilustres do mundo acadêmico, cultural e político.

Os temas são livres e abertos, mas que não podem faltar no Festival do Conhecimento, tais como: Os 100 Anos da UFRJ; O Enfrentamento da Pandemia; Saúde; Cultura; Ciência; Novo Normal; Ambientes Virtuais; Territórios e Comunidades; Ações Emergenciais Frente à Covid-19; Saúde Mental; Novos Mundos e Pós-Pandemia; Ações de Extensão; Ensino Emergencial; Democracia; Antirracismo; Antifascismo, entre inúmeros outros.

Participação do Sintufrj:

▪️”Trabalho remoto na UFRJ: balanço e perspectivas” – dia 15 (quarta-feira), das 17h às 19h.

▪️”Novos atores na cena universitária” – dia 17 (sexta-feira), das 11h30 às 13h30.

▪️”Saúde mental do trabalhador(a) na pandemia” – dia 22 (quarta-feira), das 17h às 19h.

▪️”Recortes raciais da sociedade em debate” – dia 24 (sexta-feira), das 17h às 19h.

COMENTÁRIOS