Atenção! Não aceite redução no seu salário!

Compartilhar:

 

Por iniciativa da representação dos Técnicos Administrativos no Conselho Universitário (CONSUNI), ficou acertado na sessão de 23/07 que todos os servidores, docentes e técnicos administrativos, poderão recorrer ao órgão colegiado máximo da UFRJ sobre a redução de benefícios trabalhistas, adicionais profissionais e demais cortes ocorridos nas remunerações durante o período da pandemia.

Sabemos que muitas unidades sequer se debruçaram sobre os recursos apresentados pelos colegas, e, em outros casos, manteve-se a lógica de cortes sendo que, até hoje, os prejuízos salariais persistem para muitos.

Reafirmamos que o recurso administrativo é um direito do servidor, no princípio do contraditório e da ampla defesa.

Desde junho, o SINTUFRJ orienta os servidores para que apresentem recurso administrativo contra o lançamento de códigos nas suas respectivas frequências, que geraram cortes e reduções, adotando como referência expediente amparado na Resolução 07/2020 do próprio CONSUNI.

Aqueles que se sentirem prejudicados podem procurar o Sindicato, enviando sua reclamação para o endereço eletrônico: comunic@sintufrj.org.br ou para o WhatsApp (21) 99604-7344, com a cópia do recurso e uma autorização individual, segundo este modelo AQUI, para que o SINTUFRJ remeta o documento ao Conselho Universitário.

Por fim, sugerimos que o recurso deva ser feito conforme modelo e orientação do sindicato aqui.

Não é necessário autuar processo pelo SEI!
Não aos cortes e a redução de direitos!

Sintufrj – Gestão Ressignificar

COMENTÁRIOS