Sintufrj Itinerante está na rua

Compartilhar:

Começou nesta segunda-feira, 19, as atividades do Sintufrj Itinerante, uma iniciativa da atual gestão com o objetivo de aproximar ainda mais a entidade dos seus sindicalizados.

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) foi o ponto de partida desta atuação inédita e necessária da entidade, neste momento conturbado das nossas vidas por conta do coronavírus.

Atendimento no interior da van.

Dever cumprido

Erenildo Eusébio, da Divisão de Transportes do Hospital Universitário, avaliou o Sintufrj Itinerante (confira também no vídeo): “O atendimento foi bom. Maravilhoso! O Sintufrj está fazendo um ótimo trabalho. Acabei de falar com o meu advogado, on line. O Luis, um bom advogado. A vã vai sair daqui e vai para outros lugares, onde o servidor não tem acesso (ao Sindicato)”.

A princípio, o Sintufrj Itinerante atenderá as companheiras e companheiros das unidades de saúde, onde a maioria dos servidores está realizando atividades presenciais durante a pandemia.

Uma vã que faz parte da frota do Sindicato foi adaptada para se transformar no Sintufrj Itinerante.

Entidade forte e atuante

“O Sintufrj Itinerante oferece atendimento jurídico personalizado nas áreas civil e trabalhista on line, como também de demandas administrativas, como convênios, entre outras prestações de serviços da entidade aos servidores sindicalizados. É como se estivessem na sede ou subsedes do Sindicato”, disse a coordenadora-geral, Neuza Luzia.

A dirigente também fez questão de destacar que sempre estará presente na ação o Sintufrj vai até você a direção da entidade. “Para esclarecer dúvidas e acolher e encaminhar questões relacionadas ao dia a dia da servidora ou servidor no seus setor de trabalho, auxiliando em seus projetos e resolvendo problemas. A iniciativa da nossa gestão visa aproximar ainda mais a entidade dos sindicalizados e, com isso, tornar o Sindicato mais forte e mais atuante, porque é o sindicalizado quem faz sua entidade de classe forte e atuante”, lembrou Neuza Luzia.

Roteiro

Nesta terça-feira, 20, o Sintufrj Itinerante estará na Maternidade Escola; na quarta-feira, 21, no Instituto de Ginecologia e na quinta-feira, 22, no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG). Sempre das 10h às 16h.

 

 

COMENTÁRIOS