Nota do Sintufrj sobre o não pagamento dos salários de dezembro

Compartilhar:

 

158 trabalhadores da UFRJ iniciaram o ano de 2021 em uma situação absurda e inexplicável: seus salários simplesmente não foram depositados. O prejuízo é incalculável: atraso nos pagamentos de despesas pessoais, insegurança e transtornos diversos.

O Sintufrj entrou em contato imediatamente com a PR-4, que nos relatou a existência de um problema na Caixa Econômica Federal que afetou servidores federais em todo o país. A UFRJ, através das PR-3 e PR-4, divulgou uma orientação aos trabalhadores que foram prejudicados e solicitou a reapresentação dos pagamentos. A previsão é de realização dos pagamentos em até 72h úteis.

O Sintufrj segue empenhado em solucionar o problema e o departamento jurídico do nosso sindicato está estudando as medidas cabíveis para reparar o dano causado aos servidores. É revoltante que a vida das pessoas seja afetada dessa forma!

Por fim, repudiamos a política de sucateamento da Caixa Econômica Federal implementada pelo governo Bolsonaro, que já manifestou por diversas vezes a intenção de privatizar os bancos públicos, prejudicando os trabalhadores e inviabilizando a execução de políticas sociais que tem na CEF um vetor fundamental.

Direção do Sintufrj
Gestão Ressignificar

COMENTÁRIOS