Encontro nacional dos servidores contra a reforma administrativa começa quinta-feira

Compartilhar:

Nesta terça-feira, 27, acontecerá a plenária unificada do funcionalismo do Rio de Janeiro

A campanha do funcionalismo público contra a proposta de reforma administrativa de Guedes/Bolsonaro – a PEC 32/2020 –, que está em tramitação no Congresso Nacional, ganha fôlego com o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público nesta quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de julho. 

O objetivo é mobilizar e traçar estratégias, aliadas a uma agenda de lutas, para derrotar a PEC 32 que o governo pretende aprovar até o fim de agosto. Centrais sindicais, suas entidades, movimentos e fóruns de servidores juntaram-se nessa empreitada aproveitando o período de recesso parlamentar para enfrentar a PEC 32 intensificando todas as ações do funcionalismo. 

O encontro, organizado pelo Fórum de Servidores Públicos das Centrais Sindicais de forma on line, reunirá a representação de servidores municipais, estaduais e federais.

A agenda de lutas contra a reforma administrativa também inclui uma manifestação presencial na Câmara dos Deputados, no dia 3 de agosto, data do fim do recesso parlamentar, e um Ato Nacional a ser agendado na primeira quinzena do mês.

O governo pretende, com a sua reforma, eliminar as obrigações sociais do Estado, acabar com a estabilidade dos servidores, com os concursos como critério de seleção, reduzir o número de servidores, aumentar cargos comissionados e fechar serviços públicos com o objetivo de entregá-los à iniciativa privada. A proposta abre também espaço para a redução de salários e da jornada de trabalho dos servidores. O impacto será altamente negativo para a vida da população.

Calendário

O Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público Municipal, Estadual e Federal será aberto às 19h do dia 29. A atividade prossegue às 9h do dia 30 com a realização da Plenária de organização do Plano Nacional de Mobilização contra a PEC 32. O lançamento do Plano está marcado para às 17h.

O evento será transmitido publicamente através do Facebook e do YouTube “Contra a PEC 32”. No dia seguinte, 30, a partir das 9h, pela plataforma ZOOM. 

O link de acesso será enviado por e-mail e pelo WhatsApp, caso as informações do participante sejam fornecidas no ato da inscrição. Acesse www.contrapec32.com.br, inscreva-se no encontro para fortalecer a defesa do serviço público.

3ªfeira, 27/7 – Plenária Unificada do Funcionalismo do Rio de Janeiro

19h – Encontro on line. Para participar da plenária para organização das mobilizações no Rio de Janeiro, se inscreva pelo link: https://forms.gle/HavenJwCDyJEqKo37 .
O link da reunião será enviado no e-mail cadastrado na inscrição. Só serão aceitos quem estiver na lista de inscritos.

5ª feira, 29/7

19h: Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público – Mobilização Geral para derrotar a Reforma Administrativa. Evento político (Live). Link: https://bit.ly/2UNowuJ

6ª feira, 30/7

9h: Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público – Mobilização Geral para derrotar a Reforma Administrativa. Inscrições: https://bit.ly/3i3Vi3y

9h: Seminário Gestão de Desempenho no Setor Público. Link: https://bit.ly/3ffNcmP

17h – Live de Lançamento do Plano Nacional de Mobilização.

3 de agosto, terça-feira 

Manifestação unitária em Brasília –

Ato Nacional – Agosto (ainda sem data)

 

 

 

COMENTÁRIOS