CONVOCAÇÃO: Audiência pública nesta sexta-feira, 29, às 15h, na Câmara de Vereadores do Rio

Compartilhar:

O Movimento Barrar a Ebserh na UFRJ convoca a população para comparecer e/ou acompanhar pelas mídias sociais a audiência pública sobre a “Rede SUS/RJ: situação do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ”, nesta sexta-feira, 29, às 15h, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Por que é importante a participação de todos?
A UFRJ hoje é a única universidade federal do Rio de Janeiro que ainda resiste bravamente à implementação da gestão administrativa da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, em seus hospitais universitários (HUs).

Precisamos estar atentos a manobra utilizada para que uma empresa de direito privado terceirize os serviços públicos, o que reduz a autonomia universitária e precariza o funcionamento dessas unidades.

É inaceitável que um complexo hospitalar com nove unidades, como é a UFRJ, que atende a comunidade do município e do Estado do Rio de Janeiro pelo SUS, com base nos pilares ensino, pesquisa e extensão e oferecendo atendimento para casos de alta complexidade, seja submetido a esse retrocesso!

Um grande exemplo da relevância e eficiência para a população foi a atuação do Hospital Universitário, no Fundão, na luta contra o convid-19 desde o início da pandemia no país.

Lutaremos para que a decisão tomada em 2013 pela UFRJ de não adesão à Ebserh seja mantida e o dinheiro público investido na saúde pública, como também que as promessas de campanha da atual reitoria sejam honradas.

Contamos com a participação de todos vocês!
.Em defesa dos Serviços Públicos
#ForaEbserhnaUFRJ
#ForaBolsonaro #ForaMourão
#ABAIXOaPEC32 !
.

 

 

COMENTÁRIOS