Plano de Carreira é tema do Sintae

Compartilhar:

Joana de Angelis, coordenadora de Educação do Sintufrj e convidada da mesa de abertura do IX Sintae, disse que a realização do seminário em meio a tantos ataques de um governo declaradamente inimigo da ciência e da educação significa um ato de resistência dos trabalhadores da UFRJ “num evento que apresenta uma universidade viva, com responsabilidade social”.

A dirigente contou com orgulho que junto com dois colegas, um deles Gustavo Cravo, da PR-4, tiveram a iniciativa de organizar os primeiros “Sintaes”, espaço onde a categoria pudesse compartilhar informações e iniciativas. Até que foi institucionalizado pela PR-4. 

Para ela, a temática dessa edição do seminário é fundamental, apesar da grande dificuldade de qualquer interlocução com o governo que aí está, “sabemos o quanto é importante e necessário que a gente pense e discuta, para que tão logo tenhamos um governo onde haja diálogo e democracia, possamos continuar nossa luta por um PCCTAE”.

A cerimônia de abertura do Sintae aconteceu nesta segunda-feira 29. Além de Joana de Angelis, a mesa foi compartilhada pelo vice-reitor Carlos Frederico Leão, a pró-reitora de Pessoal (PR-4) Luzia Araújo (que em dezembro assumirá a Ouvidoria da UFRJ), Rita Anjos, superintendente de Planejamento da PR-4, Rejane Barros, coordenadora da Políticas de Pessoal da PR-4.

A próxima edição do Jornal do Sintufrj trará detalhes sobre a abertura do seminário. A íntegra da sessão que abriu o Sintae pode ser conferido neste link.

Programação

Até o dia 3, quando se encerra o evento, público poderá conferir – além das mesas de debates sobre o plano ou temas correlatos, dezenas de comunicações orais  (há trabalhos de 68 companheiros) e mesas temáticas. Em todos os dias estão previstas atividades culturais. A íntegra da programação está em https://drive.google.com/file/d/1_bOlmxILXZJfYZDKg78mokAT6jfttLET/view

 

 

 

COMENTÁRIOS