Assembleia: entidades decidem massificar debate sobre Viva UFRJ

Compartilhar:

A assembleia comunitária sobre o projeto Viva UFRJ, nesta segunda-feira, 12, na Praia Vermelha, aprovou ampla campanha conjunta Sintufrj, DCE e professores, para debater a proposta com toda a UFRJ.

Um calendário unitário será feito para a realização de debates junto com os Centros Acadêmicos e a própria Reitoria.

Uma comissão será responsável por acompanhar os debates e monitorar as negociações da proposta.

Todo o material sobre o Viva UFRJ, estudos sobre a proposta e informações serão publicizadas para conhecimento da comunidade universitária.

Na assembleia, que teve presença maciça de estudantes, a crítica em relação a ausência de discussão com a comunidade e o viés privatista da proposta da Reitoria, mesmo que tenha sofrido modificações, foi a tônica.

“Faz parte da nossa carta programa a luta contra o Viva UFRJ e qualquer programa de privatização da universidade. Nosso compromisso é colocar o Sintufrj à disposição dessa luta”, afirmou o coordenador do Sintufrj, Fábio Marinho.

Após assembleia, estudantes, técnico-administrativos e professores fizeram um ato simbólico. Caminharam do auditório da Escola de Serviço Social, onde foi realizada a assembleia, em direção ao Campinho.

O espaço do Campinho, utilizado para vários projetos das unidades e da Escola de Educação Física, foi colocado no projeto da Reitoria.

COMENTÁRIOS