O Ministério da Gestão e Inovação publicou dia 3, um Projeto de Lei sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências que, segundo a coordenadora-geral da Fasubra Cristina Del Papa é um “cavalo de troia” e a categoria precisa reagir.
Este é o assunto central que motivou a convocação desta reunião de emergência do GT Carreira convocada para as 9h desta segunda-feira, dia 8, no Espaço Cultural do Sintufrj
A questão também ganhou atenção na manifestação deste Dia Nacional de Lutas, 4 de dezembro, no ato dos técnicos-administrativos em frente ao Hospital Universitário. O decreto apresentado, segundo as lideranças presentes ao ato, é a destruição do que foi acordado com os técnicos-administrativos pelo governo, depois da histórica greve da categoria em 2024. E já traz elementos que estão previstos na Reforma Administrativa. Por isso, os coordenadores conclamaram a categoria a se mobilizar nas mobilizações que virão pela frente, com a possível indicação de greve já no início do ano, pelo cumprimento integral do acordo de greve e contra a Reforma Administrativa que ataca a estabilidade e limita o investimento no serviço público e no servidor, prejudicando a população.





