Empresa viola direitos e terceirizados do bandejão da UFRJ cruzam os braços

Compartilhar:

Momentos de tensão no Bandejão Central do campus da UFRJ no Fundão: trabalhadores terceirizados acusam a empresa Nutryenergy de recorrentes atrasos nos salários, não pagamento de férias e, em alguns casos, de não fazer depósito do FGTS nos últimos meses.

E mais: cozinheiros, copeiros, pessoal de manutenção reclamam das condições de trabalho, submetidos ao calor por falta de ventilação e sem os equipamentos de proteção e higiene adequados. O calor também compromete o conforto no salão no qual as refeições são servidas.

Nesta terça-feira, diante desse cenário de violação de direitos, os trabalhadores resolveram paralisar o serviço. Estudantes mobilizados pelo DCE Mário Prata assumiram funções de servir os alimentos para garantir que as refeições fossem servidas.

No entanto, mais de 100 estudantes ficaram sem almoço. A direção do restaurante argumentou uma parte dos alimentos não estava preparada para ser servida. No final da tarde, a Nutryenergy convocou dois seguranças privados como forma de intimidação de trabalhadores e estudantes.

O DCE e o Sintufrj estão acompanhando o impasse em apoio aos trabalhadores. FOTOS: RENAN SILVA

EMPRESA NÃO RESPEITA DIREITOS e trabalhadores do bandejão param

COMENTÁRIOS