Espaço Saúde

Atividades

ATIVIDADES FÍSICAS

Musculação

Zumba

Jump

Rítmos

Ginástica localizada

Circuito funcional

 

TRATAMENTOS (NECESSÁRIO ENCAMINHAMENTO MÉDICO)

Pilates – Esse método foi criado por um Alemão chamado Joseph Hubertus Pilates, visando condicionamento físico, que integra o corpo e a mente, amplia a capacidade dos movimentos, aumenta o controle, a força, o equilíbrio muscular e a consciência corporal. Solicita o corpo na sua totalidade, corrige a postura, realinha a musculatura e desenvolve a estabilidade corporal para uma vida mais saudável e longeva.

RPG – É um método criado por um fisioterapeuta francês denominado Philippe Souchard ,  que trata as desarmonias do corpo humano, levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente. É uma técnica que se dedica a ensinar novamente as pessoas a se posicionar de forma correta, a se sentar e até a respirar adequadamente. Os exercícios e posturas ajudam a eliminar dores e podem evitar surgimento de novas alterações osteomusculares.

Denagem Linfática –  É uma técnica de massagem com movimentos finos, suaves e superficiais, cuja a função é drenar os líquidos excedentes que extravasaram das células, permitindo a livre exteriorização de toxinas e dejetos metabólicos presentes em várias partes do corpo, reduzindo assim edemas provocados por retenção hídrica, melhorando a ativação da circulação sanguínea e promovendo o relaxamento corporal.

 

TERAPIAS COMPLEMENTARES

Auriculoterapia – É uma técnica complementar à MTC , onde estimula-se pontos específicos no pavilhão auricular afim de produzir bem-estar, alívio das dores e relaxamento, promovendo homeostase (equilíbrio orgânico e mental).

Terapia de relaxamento com pedras quentes – É um método que une manobras de massoterapia com aplicação de termoterapia, que é feita através de pedras aquecidas condutoras de calor com objetivo de proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar aliviando o estresse e as tensões.

Terapia do gancho – É uma terapia manual que consiste em um tratamento externo indolor, praticado por meio de ganchos chamados “crochets”. Visa a quebra de aderências e fibroses entre os diferentes planos de deslizamento dos músculos, tendões, ligamentos e nervos, devolvendo a mobilidade e as funções normais.

Reflexologia podal – É uma técnica que utiliza a pressão dos dedos em pontos nos pés especificamente na região plantar, correspondentes aos órgãos do corpo humano, estes estímulos atuam diante das patologias, visando restabelecer o bom funcionamento do organismo.

 

OFICINAS

Yoga

 

PROJETOS

Sintufrj Luta e Saúde

Esticando as Pernas