Adufrj: nova diretoria toma posse

Compartilhar:

Ao tomar posse na presidência da Adufrj – Seção Sindical do Andes –, a professora Eleonora Ziller disse que o seu mandato vai continuar investindo na ampliação da representatividade da entidade, da mesma forma como os dois mandatos que a antecederam.

A dirigente reafirmou seu compromisso com um movimento docente que seja combativo, sem ser sectário. “Um movimento que seja capaz de envolver a maioria dos professores e, com isso, dar cor e forma poderosa às nossas reivindicações. A universidade está mais viva do que nunca”, apontou.

Emocionada, Eleonora relembrou aos presentes sua trajetória de mais de 30 anos de militância na UFRJ desde o movimento estudantil, passando pela diretoria do Sintufrj.

Presente à posse, a coordenadora-geral do Sintufrj, Neuza Luzia, saudou Eleonora e destacou a parceria entre a Adufrj e Sintufrj na gestão conduzida pela professora Maria Lucia Werneck, que se encerrava.

“Nossa parceria coma atual gestão mostrou que é possível construir caminhos para pautar unicamente a luta pela universidade pública, e tenho certeza que com a nova gestão não será diferente”, disse a dirigente.

Quem são

A nova diretoria foi eleita no pleito que ocorreu nos dias 11 e 12 de setembro e, além de  Eleonora Ziller, da Faculdade de Letras, é constituída por Felipe Rosa, do Instituto de Física, como 1º vice-presidente; Christine Ruta, do Instituto de Biologia, 2ª vice-presidenta; Pedro Lagerblad, do Instituto de Bioquímica Médica, 1º Secretário; Marcos Dantas, da Escola de Comunicação, 2º Secretário; Josué Medeiros, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, 1º Tesoureiro; e Jackson Menezes, do NUPEM / UFRJ – Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade, 2º Tesoureiro.

A posse foi no salão Pedro Calmon, na Praia Vermelha.

 

COMENTÁRIOS