Luta contra reforma administrativa ganha fôlego

Compartilhar:

A partir desta quarta-feira, 30, se intensifica a luta contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro. Em todo o país haverá atos, paralisações e protestos virtuais e presenciais – com respeito às regras de segurança sanitária. As atividades estão sendo convocadas unitariamente pelas centrais sindicais e por fóruns de categorias.

A semana abre com o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa, 30, com manifestação no Rio de Janeiro, na Candelária, às 16h, e prosseguem com atividades ao longo do mês. Os petroleiros, por sua vez, se somarão às manifestações que as categorias do setor público farão no mesmo dia, contra a reforma administrativa.

A Federação Única dos Petroleiros e os seus sindicatos farão um tuitaço no dia 30, às 14h, reforçando o pedido para que os ministros do STF votem a favor da medida cautelar que reivindica a suspensão imediata do processo de venda das refinarias. O objetivo é intensificar as manifestações nas redes sociais, massificando a hashtag #PetrobrásFica.

No dia 1º de outubro a Fasubra Sindical promove a Live “Saúde dos trabalhadores e trabalhadoras no Setor Público: Constitucionalidade e novas formas de trabalho, durante e após a pandemia”. O evento será realizado às 16h, horário de Brasília.

No dia 3, sábado, os petroleiros promovem carreata para marcar o aniversário da Petrobras e a luta contra a privatização da empresa.

Em 7 de outubro acontecerá o encontro internacional para defender empresas e serviços públicos. A atividade é às 11h, sob o título em espanhol Lo público en manos públicas: en defensa de los empleos, las empresas y los servicios públicos de calidad´´ (O público em mãos públicas – em defesa dos empregos, empresas e serviços públicos de qualidade).

Em pauta, discussões como a do trabalho decente, acesso universal a bens e serviços públicos; Estado democrático; orçamento público a serviço da sociedade e da justiça fiscal e, claro, o debate sobre a privatização. Com participação de representantes de vários países, e será transmitido via Facebook.

A organização é do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Uni Américas, ISP, IndustriALL Global Union, ITF, ICM, IE, CSA. Acompanhe em www.comiteempresaspublicas.com.br ou no Facebook/comitê de empresas publicas

Servidores protestam em área da Universidade Federal do Pará contra as investidas do governo contra nossa categoria.

 

COMENTÁRIOS