Sintufrj Itinerante inicia atividades nesta segunda-feira, 19 de outubro. Saiba onde e como

Compartilhar:

Para viabilizar o Sintufrj Itinerante, a direção sindical adaptou uma van antiga da frota da entidade transformando-a em unidade móvel para servir aos sindicalizados.

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) foi escolhido para o início das atividades do Sintufrj Itinerante, na  segunda-feira, 19 de outubro. A iniciativa na linha de atuação do “Sintufrj vai até você” tem o objetivo de aproximar a entidade do dia a dia do servidor nesses tempos de restrição à mobilidade por causa do coronavírus – embora o projeto seja anterior à pandemia.

“O atendimento na nossa unidade móvel será como se o servidor estivesse na sede e nas subsedes do Sindicato, em igual horário de atendimento”, explica Nilce Correa, coordenadora do Sintufrj.

No Sintufrj Itinerante o sindicalizado irá obter esclarecimentos sobre ações judiciais e outros temas relacionados ao jurídico da entidade, informações sobre planos de saúde e demais convênios,  orientações sobre como participar das atividades oferecidas pelo Espaço Saúde, entre outras prestações de serviços da entidade aos trabalhadores e seus dependentes.

Essa ação de aproximação com a categoria abrirá mais espaço para sugestões, críticas, denúncias e o trabalho de mobilização nas iniciativas em defesa das trabalhadoras e trabalhadores da UFRJ. Sindicalizações e recadastramentos poderão ser feitos, claro, na unidade móvel do Sintufrj.

As atividades do Sintufrj Itinerante, neste momento, serão concentradas nas unidades de saúde da UFRJ, locais nos quais a atividade presencial são indispensáveis.

Confira a agenda e até lá.

 

COMENTÁRIOS