Sintufrj Itinerante vai à Maternidade Escola

Compartilhar:

O segundo dia do Sintufrj Itinerante toda a atenção foi dada às trabalhadoras e trabalhadores da Maternidade Escola. A vã equipada para o atendimento presencial e on line, sob o comando da coordenadora-geral do Sindicato, Gerly Miceli, abriu os trabalhos às 10h e só encerrou o atendimento às 17h. 

“Foi muito bom. Esclarecemos dúvidas, encaminhamos demandas, enfim, estivemos com nossa equipe de profissionais à disposição das companheiras e companheiros desta importante unidade de saúde da UFRJ”, disse Gerly ao fazer um balanço do trabalho realizado pelo Sintufrj Itinerante, nesta terça-feira, 20.

Mas, segundo a dirigente, o que vale mesmo é a avaliação dos servidores: “É muito gratificante ouvir dos nossos sindicalizados que a nossa presença ali os aproximava mais não apenas do Sindicato, mas da UFRJ. E por isso estavam felizes com a iniciativa desta gestão sindical de levar o Sintufrj até os trabalhadores. E já estão agendando o nosso retorno à unidade”, contou Gerly.

Depoimento (veja também o vídeo)

Elaine Vieira foi uma das servidoras que teve suas necessidades atendidas pelo Sintufrj Itinerante, e fez um elogio comovente à iniciativa da direção: ‘Parabéns ao Sintufrj pela ideia brilhante do Sintufrj Itinerante. Eu precisava muito falar com o jurídico e consegui falar com o advogado, que me orientou nas questões que estava precisando. Nós aqui da Maternidade Escola, por estarmos longe da Reitoria, às vezes a gente se sente um pouco isolados dos acontecimentos e o Sintufrj foi muito feliz nessa atitude de chegar até nós, tirar nossas dúvidas, conversar. Estamos vivendo uma época em que o servidor está sendo muito maltratado, principalmente os que estão na linha de frente (da pandemia), e a gente precisa de um apoio para continuar servindo bem a população. Eu sinto que o Sintufrj está ajudando a gente nisso”.  

Aproximar a entidade dos seus sindicalizados é o objetivo com o Sintufrj Itinerante. Neste primeiro momento, a prioridade é atender as necessidades dos servidores das unidades de saúde da universidade, locais onde a maioria dos trabalhadores está atuando presencialmente.   

Próxima parada: IG

Depois do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) e da Maternidade Escola, nesta quarta-feira, 21 de outubro, o Sintufrj Itinerante faz sua parada no Instituto de Ginecologia. A partir das 10h. Lá está previsto ainda uma reunião da direção com os enfermeiros para solução de conflito. 

Na quinta-feira, 22, o Sintufrj Itinerante vai estar no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG). 

 

 

 

COMENTÁRIOS