PARTIU BRASÍLIA

Compartilhar:

A caminho da capital federal, uma centena de trabalhadoras e trabalhadores da UFRJ estão na estrada para uma intensa agenda na capital federal. O objetivo é aumentar a pressão em busca da reestruturação da Carreira, reajuste salarial, recomposição orçamentária das universidades. A estada vai se estender até sexta-feira, 19, quando haverá reunião da Mesa Específica e Temporária que vai discutir Carreira com o governo. Entre os eventos da agenda, está a Marcha a Brasília dentro Jornada de Lutas das Servidoras e Servidores Públicos Federais. A marcha é convocada pelo Forum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).  

Confira a programação

16/04: O primeiro dia será marcado pela audiência pública para debater as mobilizações e paralisações dos servidores técnico-administrativos de universidades e IFs, na Comissão de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados. A atividade foi requerida pela Deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e está marcada para às 16h.

17/04: Os servidores públicos federais farão uma grande marcha em Brasília com caravanas saindo de diversos estados do Brasil.

18/04: As categorias presentes farão suas atividades de mobilização específicas.

19/04: Reunião da Mesa com o governo que vai discutir Carreira

Fotos: Elisângela Leite

COMENTÁRIOS