Assembleia aprova Dia Nacional de Luta: 4 de dezembro

Compartilhar:

A ampla maioria dos presentes na assembleia do Sintufrj nesta quarta-feira, 26 de novembro, no Espaço Cultural da entidade, no Fundão, e nos campi da Praia Vermelha e Macaé, aprovaram paralisação com realização de atos em 4 de dezembro: Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa e pelo cumprimento integral do Acordo de Greve. A proposta faz parte das ações de mobilizações aprovadas na plenária nacional da Fasubra 15 e 16 deste mês.

Por unanimidade, a assembleia acatou a proposta da direção sindical de marcar o Dia Nacional de Luta na UFRJ realizando, às 9h, uma manifestação em frente ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). Para denunciar as consequências da má-gestão da unidade pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para os profissionais de saúde e os pacientes. À tarde, a categoria participará do ato unitário no centro da cidade. O horário e o local seriam definidos na reunião do Fórum Estadual dos Servidores Federais do Rio. às 18h desta quarta-feira.

Uma dezena de companheiras e companheiros acompanharam a assembleia pelas mídias sociais do sindicato.

Delegação à plenária

No dia 19 de dezembro, a Fasubra realizará uma plenária virtual para deliberar sobre o XXV Confasubra. A base do Sintufrj será representada por uma delegação de sete companheiras e companheiros, incluindo um dirigente sindical. A mesa da assembleia propôs uma chapa unitária que foi aceita por todos os presentes.

Companheiros sempre presentes!

A assembleia foi iniciada com os presentes fazendo um minuto de silêncio em homenagem aos dois companheiros mortos na última semana: Ricardo José Jesus (vigilante) e Miguel Vieira de Araujo (servidor do HUCFF).

 

COMENTÁRIOS