Trabalhadores terceirizados do bandejão da UFRJ estão enfrentando atrasos de salário e vale-alimentação há dois meses. Todo trabalhador tem direito ao básico: receber salário, vale-transporte, vale-alimentação e o depósito do FGTS – seja servidor efetivo ou terceirizado. Quando os trabalhadores protestam ou param as atividades para cobrar seus direitos, a empresa Nutryenerge responde com demissões. Mais de 30 trabalhadores já foram dispensados neste ano e a maioria ainda não recebeu as verbas rescisórias, como décimo terceiro e férias proporcionais.
É por isso que alguns bandejões estão fechados nos últimos dias. Não são “dificuldades operacionais”, é a luta dos trabalhadores por respeito e pagamento do que é devido.
O Comando de Greve dos Técnicos-Administrativos da UFRJ manifesta apoio aos trabalhadores terceirizados e chama a comunidade universitária a divulgar o real motivo da paralisação e exigir que a gestão da universidade se posicione para garantir esses direitos.
Sem pagamento, não tem trabalho.
FORA NUTRYENERGE!





