Vazamento de gás no CCS está controlado

Compartilhar:

Um vazamento de gás no Instituto de Microbiologia, no bloco I do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na manhã desta segunda-feira, 20, obrigou ao rápido esvaziamento do prédio e a suspensão de todas as atividades durante todo o dia. Era grande o número de trabalhadores e estudantes que se aglomeram por volta das 11h nos acessos ao centro. A expectativa é que a rotina volte à normalidade no CCS a partir de amanhã, terça-feira,

Segundo a Coordenadora de Biossegurança do CCS, Bianca Ortiz, o trabalho da Brigada de Produtos Perigosos e de Incêndio foi ágil na identificação do local vazamento e no trabalho de evacuação do prédio, garantindo a segurança de estudantes e trabalhadores. Não houve registro de intoxicação.

Perigo

A notícia que correu rápido de risco de explosão, tinha fundamento. Segundo o decano do CCS, Luiz Eurico Nasciutti, o vazamento ocorreu num cilindro no subsolo do bloco I e o gás se propagou para outros setores. Os bombeiros também recomendaram a retirada das pessoas do prédio.

“Por medida de precaução tomamos a decisão de suspender todas as atividades hoje. Está tudo sob controle. Bombeiros já vieram, mas tem muito gás no prédio. Amanhã, em princípio, segundo os Bombeiros, a gente pode voltar”, informou Nasciutti.

Segundo o decano, a Comissão de Biossegurança e o Corpo de Bombeiros vão apurar as causas do acidente.

COMENTÁRIOS