MAIS UM CRIME DE BOLSONARO

Compartilhar:

 

Na ânsia de apagar os erros do seu governo, a omissão no combate à pandemia de Covid-19 e o número crescente de mortes no Brasil, que já passa de 41 mil vítimas, Bolsonaro fez mais um pronunciamento criminoso: lançou suspeitas sobre os dados oficiais e convocou seus apoiadores a invadirem hospitais para “fiscalizar” a ocupação dos leitos das enfermarias destinadas aos pacientes de Covid-19.

Bolsonaro, ao tentar desacreditar os números, questionou prontuários e atestados de óbito e, na prática, chamou profissionais da saúde de mentirosos. São estes profissionais, que trabalham no cuidado, que vão sofrer as consequências da convocação criminosa.

O primeiro conflito não demorou 24h para acontecer. 6 pessoas invadiram a enfermaria do Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, chutando portas, quebrando computadores e colocando pacientes e trabalhadores em risco.

A UFRJ tem 9 unidades hospitalares em funcionamento para atender a população. Se as patrulhas bolsonaristas virarem moda, não vai tardar que cenas como essa ocorram de forma generalizada, aumentando a pressão sobre trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia, arriscando-se para salvar vidas.

É preciso dar um basta a este governo. Não bastasse a maioria da população viver o drama cotidiano de não ter condições mínimas para se manter em isolamento, pois o governo, em vez de investir no SUS e executar políticas sociais para proteger as pessoas, prefere juntar-se ao coro de empresários que quer a abertura irrestrita das atividades, agora os trabalhadores da saúde entram na mira das falanges bolsonaristas incentivadas pelo presidente.

Reafirmamos nossa luta em defesa da vida, dos direitos e da democracia. A unidade dos trabalhadores da UFRJ é fundamental para enfrentarmos estes e outros ataques. Todo apoio aos trabalhadores da saúde, e Fora Bolsonaro!

Sintufrj – Gestão Ressignificar

COMENTÁRIOS