“Estabilidade elevada” de casos de Covid preocupa infectologista do Hospital do Fundão

Compartilhar:

O infectologista Alberto Chebabo alertou para o nível de “estabilidade elevada” de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro. “Os hospitais hoje estão mantendo uma ocupação alta de leitos para Covid-19 exatamente por causa de uma circulação de pessoas muito grande na cidade, uma retomada de atividades feita de forma meio atabalhoada e muito desorganizada”, disse Chebabo, que é diretor médico do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, o Hospital do Fundão.

Segundo o médico, esta situação faz com que “você tenha uma manutenção de transmissão ainda elevada”. Segundo Chebabo, para conter essa alta propagação de infecções, seria necessário “regredir algumas atividades”. Ele recomenda “diminuir a circulação de pessoas, principalmente em atividades não essenciais como bares e restaurantes”.

“Mas a princípio não há uma disposição da prefeitura em fazer isso. Muito pelo contrário, há uma liberação cada vez maior, agora inclusive com a possibilidade de reabrir estádios para o público em jogos de futebol”, observou o médico. “Isso vai aumentar ainda mais a circulação de pessoas em transporte público e a sensação de normalidade que repassaram para a população”, disse.

Praia de Ipanema lotada no dia 06/09, domingo.

 

 

COMENTÁRIOS