Sintufrj realiza debate sobre reforma administrativa

Compartilhar:

No dia 3 de setembro o governo Bolsonaro encaminhou para o Congresso Nacional o projeto de reforma administrativa que mantém o privilégio de políticos, magistrados e militares e retira direitos dos demais servidores públicos.

Alegando a necessidade de diminuir despesas do poder público com gastos de pessoal, o governo tenta passar a ideia para a sociedade de que está zelando pelas contas públicas e que nós, os servidores, somos os culpados pela crise na economia.

Sabemos que isso não é verdade e é só mais um ataque deste governo que abre brechas para mais perseguições ao funcionalismo público.

Por isso precisamos conhecer e entender melhor a proposta encaminhada ao parlamento e que ameaça desconfigurar a estrutura de pessoal do funcionalismo público existe hoje.

Neste sentido, o Sintufrj promove com transmissão pela internet (Youtube e Facebook)o debate Reforma administrativa e Universidade pública: verdades não ditas no dia 17 de setembro, quinta-feira, às 15h, para desmistificar alguns pontos dessa reforma para a categoria.

Convidamos Pedro Pontual (presidente da ANESP);  Sérgio Ronaldo da Silva (Secretário Geral da Condsef) e Jean Ruzzarin (sócio-fundador de escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados).

 

COMENTÁRIOS