DCE pôe na rua ‘SOS UFRJ !’

Compartilhar:

Assembleia foi nesta terça-feira, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS). Estudantes decidiram parar no dia 19 de abril

O setor da educação se movimenta por mais verbas para as universidades. Os técnico-administrativos em educação, em campanha salarial,  estão em greve desde o dia 11 de março. Os professores têm indicativo de greve para 15 de abril.

E os estudantes debatem adesão ao movimento paredista. Na UFRJ, assembleia realizada nesta terça-feira, 9, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) eles decidiram parar no dia 19 de abril. O DCE Mário Prata põe na rua sua campanha “SOS UFRJ! A Educação grita por verba!”.

Do IFCS, saíram em passeata para juntarem-se a outros estudante no Ato Nacional da Educação por Orçamento. O dirigente DCE, Alex, explicou que eles pretendem seguir os passos dos técnico-administrativos e realizar debate e assembleias em todos os cursos através dos Centros Acadêmicos para poder capilarizar o movimento de greve.

Na assembleia estudantil, técnico-administrativos e professores fizeram sua saudação. O coordenador geral do Sintufrj, Esteban Crescente, falou da greve da categoria explicando que técnico-administrativos e estudantes têm em comum a luta pela recomposição do orçamento das universidades, informando que haverá uma grande caravana à Brasília. (fotos: Renan Silva)

f

COMENTÁRIOS