Mobilização contra a Reforma Administrativa será remarcada
O ato público previsto para esta terça-feira, 29 de outubro, às 14h, no Rio de Janeiro, foi adiado. A manifestação integraria o calendário nacional de lutas contra a Reforma Administrativa, que tem mobilizado trabalhadoras e trabalhadores de todo o país.
Sob o lema “Não é reforma. É demolição”, a atividade buscava denunciar os graves ataques aos direitos do funcionalismo e ao próprio serviço público, caso a proposta avance no Congresso Nacional.
Mesmo com o adiamento, as entidades reforçam que a luta segue firme e unificada. “Essa reforma representa o desmonte do Estado e a precarização dos serviços essenciais prestados à população. Não aceitaremos retrocessos”, destaca a direção do Sintufrj.
A nova data do ato será divulgada em breve pelos sindicatos organizadores.
A mobilização no Rio de Janeiro é convocada por diversas entidades representativas dos servidores públicos, entre elas o Sintufrj, ADUFRJ, Andes, Sinasefe, SINTIIFRJ, ADCEFET-RJ, SINDSCOPE, SINUFF, SINDISEP-RJ, SINERJ, entre outras.





