ÔNIBUS PARA PLANTONISTAS DA UFRJ

Compartilhar:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura Universitária (PU) oferecerá transporte exclusivo a profissionais da UFRJ que precisarem se deslocar para a Universidade, garantiu o prefeito Marcos Maldonado.
O esquema atenderá a partir desta segunda-feira as unidades de saúde do Fundão. Mas, de acordo com o que foi prometido ao Sintufrj, linhas especiais serão colocadas a partir de terça-feira, 24, para atender plantonistas e trabalhadores em serviços essenciais nas unidades de saúde fora do Fundão. Confira o informe da PU.
Serão disponibilizados ônibus, micro-ônibus e vans com destino a cinco unidades do Complexo Hospitalar: Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Instituto de Ginecologia (IG), Maternidade-Escola (ME), Instituto de Psiquiatria (Ipub) e Instituto de Neurologia Deolindo Couto (INDC).
Para os plantonistas que trabalham das 7h às 19h, partirão veículos de cinco pontos às 6h: Bonsucesso (estação Supervia), São Cristóvão (estação Supervia – lado Quinta da Boa Vista), Praça XV (com parada na Central do Brasil às 6h30), Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu (avenida Marechal Floriano Peixoto, 2630, Chacrinha) e Terminal Rodoviário de Duque de Caxias (rua Mariano Sendra Santos, s/nº, Centro de Duque de Caxias). Na volta para casa, os veículos partirão às 19h45 dos hospitais para os cinco pontos de origem e as linhas em direção à Praça XV farão parada na Central do Brasil.
Já para os plantonistas que trabalham das 19h às 7h, os veículos partirão às 17h30 dos mesmos pontos que operam no contraturno. Os transportes que sairão da Praça XV farão parada na Central do Brasil às 18h. No retorno para casa, os veículos sairão às 7h45 dos hospitais para os cinco destinos e as linhas em direção à Praça XV farão parada na Central do Brasil.

Início da operação
Os transportes com destino ao HUCFF começam a operar na segunda-feira, 23/3. O prefeito Marcos Maldonado se comprometeu com o Sintufrj que, a partir de terça-feira, o esquema para atender o IG, a ME, o Ipub e o INDC de fato vai ser iniciado nesta terça, 24.

 

Confira abaixo:

COMENTÁRIOS