Sintufrj no dia a dia da quarentena

Notícias relacionadas

Desde o início da pandemia, o Sintufrj montou um esquema especial de funcionamento, respeitando protocolos de saúde adotados na UFRJ, sem prejuízo do atendimento ao sindicalizado.

A entidade prosseguiu na sua atividade, como a mobilização em torno da regulamentação do trabalho remoto, com a promoção de debates, a formação de um Grupo de Trabalho (GT) que culminou com a conquista de uma importante resolução no Conselho Universitário.

Pelas suas mídias, tem contribuído na divulgação de informações precisas, sempre tendo a ciência como base. O Linha Direta, live produzida pelo departamento de comunicação, entrevistou cientistas que coordenam ações num GT Covid-19 da UFRJ.

Especialistas debateram temas como democracia, direitos, racismo, saúde e a organização do trabalho remoto. Diariamente, de segunda a sexta, o Boletim Dia a Dia atualiza informações aos sindicalizados por meio do site e de uma lista de transmissão de WhatsApp.

Atendimento

Além do funcionamento de setores necessários ao cotidiano da entidade, como áreas administrativas, de recursos humanos, financeira e de tecnologia da informação, segue o atendimento em ambiente remoto nas secretarias, Jurídico, Convênios, no Espaço Saúde e com cursos de capacitação e preparação para o mestrado em ambiente virtual.

Fora as ações de solidariedade promovidas pelo Sintufrj, como a distribuição de máscaras confeccionadas por costureiras autônomas, com visitas às unidades e a campanha de doação de cestas básicas.

A partir dessa terça-feira, 4 de agosto, iniciamos uma série de matérias sobre como estes setores se estruturam para seguir atendendo o sindicalizado em meio à pandemia.

LEIA AQUI AS MATÉRIAS SOBRE O DIA A DIA DO SINTUFRJ NA PANDEMIA