Assembleia Comunitária da UFRJ contra a EBSERH – Nesta terça, 30, 18h

Compartilhar:

Cadastre-se em https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZApd-2oqzIuGtOlHv6xBoSpt6JzEGMMYNnQ e receba o link por e-mail para participar da assembleia!

Na próxima terça-feira (dia 30/11) às 18h vamos realizar uma assembleia envolvendo todos os segmentos da nossa Universidade (estudantes de graduação e de pós, técnicos-administrativos, trabalhadores terceirizados e docentes) de mobilização pela luta contra a adesão a EBSERH.

A EBSERH é a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Aderir a ela representa a retirada da gestão do Complexo Hospitalar das mãos da UFRJ, entregando nas mãos de uma empresa e abrindo mão da autonomia.

Consideramos que esse debate está acontecendo de forma antidemocrática, sem diálogo por parte da Reitoria com a comunidade acadêmica e sem levar em consideração as posições e demandas apresentada pelos estudantes e pelos técnicos administrativos no Conselho Universitário da UFRJ.

Na última terça-feira a EBSERH começou a ser debatida no CONSUNI – numa sessão extraordinária remota puxada com menos de 1 semana de antecedência – e na próxima sessão (dia 02/12, quinta) esse debate terá continuidade.

Convidamos todos e todas a virem conosco construir as ações do movimento para barrar este processo!

 

 

COMENTÁRIOS