Presidente da Câmara, que vem sendo cada vez mais pressionado a abrir um processo de impeachment contra o chefe do Executivo, anunciou que vai convocar Comissão Representativa do Congresso para discutir a situação de Manaus e a vacinação
Matéria retirada do site da Revista Fórum
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou através das redes sociais, na tarde desta sexta-feira (15), que vai pedir a convocação de uma Comissão Representativa no Congresso Nacional, que está em recesso, para discutir a situação dramática de Manaus (AM) e a questão da vacinação contra a Covid-19.
A capital amazonense vive um colapso de saúde, com hospitais sem oxigênio e pacientes morrendo asfixiados. Muitos tiveram que ser transferidos para leitos de outros estados em meio à explosão de internações por Covid-19 na região.
Além de ter atrasado a vacinação no país, Jair Bolsonaro é apontado como responsável pela crise em Manaus pelo fato de não ter agido quando já se sabia que a situação estava fora de controle e por ter pregado contra as medidas de isolamento social.
“É mais do que urgente que o Parlamento esteja de portas abertas, trabalhando para encontrar soluções para essa situação tão drástica e urgente. Não podemos nos omitir!”, tuitou Maia.
A reação de internautas à postagem presidente da Câmara foi unânime. Todos os comentários foram no sentido de pedir para que Maia vote a abertura de um processo de impeachment contra Bolsonaro. O parlamentar tem em sua gaveta mais de 50 peças de impedimento do chefe do Executivo e, agora, a pressão para que termine seu mandato à frente da Mesa Diretora da Câmara com uma decisão contra o ex-capitão aumenta no meio político e na sociedade civil.