A primeira reunião de aposentados e pensionistas do Sintufrj nesta sexta-feira, 12 de janeiro,  abriu a programação de 2024 inaugurando já as atividades do Mês do Aposentado, cujo dia é celebrado em 24 de janeiro
A direção do Sintufrj por meio de sua Coordenação de Aposentados conduziu uma verdadeira maratona que lotou o salão do Espaço Cultural. A sessão presencial e on line mobilizou algumas dezenas de aposentadas, aposentados e pensionista que foram passar a limpo informações sobre as ações judiciais e os reajustes de planos de saúde – duas grandes preocupações desse segmento da base do sindicato.
Representantes da Allcare (administradora de planos de saúde) Winter Silva e Solange de Castro, e do escritório de advocacia que atende ao sindicato, Araceli Rodrigues, ouviram queixas e questionamentos de quem participou da reunião em busca de esclarecimentos. A mesa da sessão especial foi integrada pelos coordenadores-gerais Laura Gomes e Esteban Crescente, por Fátima Rosane e Ana Célia, da Coordenação de Aposentados.
Francisco de Assis, dirigente da Fasubra e que foi diretor do Sintufrj teve participação efetiva por conhecer o histórico de situações relacionados à pauta do encontro.
Ao final, Ana Célia convocou para a assembleia da categoria na próxima quarta-feira (17) que vai discutir a Campanha Salarial e para a programação organizada pela sua coordenação para este mês que registra, em 24 de janeiro, o Dia do Aposentado. Essa programação foi aberta com a própria reunião. Para 26 de janeiro está sendo organizada uma manifestação no Parque Tecnológico. No dia 1º de fevereiro haverá um baile de carnaval.

Alerta

Araceli Rodrigues chamou a atenção dos aposentados sobre o risco de golpes. Segundo ela, como o governo anunciou liberação de pagamentos de precatórios nesse primeiro semestre, os golpistas estão com boa munição para ludibriar e enganar.

“Tomem muito cuidado com os golpes. Não façam depósitos e procurem os meios oficiais do sindicato como o e-mail e o telefone 3035-6500. No Sintufrj temos a disposição de vocês a Daniele que está lá de 10h às 16h, para tratar de qualquer problema e ou dúvida”, alertou a advogada.