O Sintufrj e a assessoria de saúde do trabalhador da entidade, em conjunto com representação da Pró-Reitoria de Pessoal e da Coordenação do Sistema Interno de Bibliotecas (Sibi) participaram de audiência com o superintendente do Ministério do Trabalho no Rio, Alex Bolsas. O encontro foi esta sexta, 14 de junho.

Na pauta, a entrega de documento para avançar na regulamentação da Lei 18.846/24, que prevê garantia de pagamento de grau de insalubridade para trabalhadores em bibliotecas e arquivos.

A regulamentação cabe ao Ministério do Trabalho, e é fundamental para efetivação do direito às centenas de trabalhadores na UFRJ e milhares em universidades em todo país.

Outro tema tratado foi a constituição de mesa permanente, na qual Sintufrj será parte sobre saúde e segurança do trabalhador com apoio do Ministério do Trabalho no Rio. O objetivo é a construção de iniciativas preventivas e de estudos sobre as condições de trabalho na UFRJ.

REUNIÃO NA REPRESENTAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, NO RIO: regulamentação da que prevê garantia de pagamento de grau de insalubridade para trabalhadores em bibliotecas e arquivos.