As inscrições de candidatos a membros da Comissão Interna de Supervisão de Carreira (CIS) estão marcadas para segunda-feira (24) e terça-feira (25 de fevereiro), segundo edital elaborado pela comissão eleitoral e já publicado pela Reitoria.

O documento também estabelece os dias 24, 25 e 26 de março para a eleição por meio de cédulas físicas e também através de votação on-line. As inscrições devem ser feitas com preenchimento e envio de formulário para o e-mail eleicaocis@pr4.ufrj.br.

A realização das eleições para a CIS é uma vitória da categoria, bandeira histórica e compromisso da atual gestão do Sintufrj. A publicação do edital vem após um conturbado processo de mediação junto à PR-4 e à Reitoria.

 

Acesse aqui o EDITAL: https://sintufrj.org.br/wp-content/uploads/2025/02/SEI_5157700_Edital_186-1.pdf

 

O grupo de trabalho Antirracista do Sintufrj iniciou as atividades do ano com o estudo do “Pequeno Manual Antirracista” da filósofa, professora e militante feminista antirracista brasileira Djamila Ribeiro, em reunião híbrida nesta quarta-feira, 19 de fevereiro. Em sua obra ela defende que o racismo é um desafio para toda a sociedade brasileira devido ao passado escravocrata.
Foram estudados três capítulos: “Informe-se sobre o racismo”; “Enxergue a negritude”; “Transforme seu ambiente de trabalho”.

“Separamos uns três capítulos, conversamos sobre as implicações dos temas trazidos pelo livro não só para nossa vida mais para nossa prática cotidiana. Conversamos sobre casos os quais vivemos e até alguns ligados ao nosso trabalho na universidade. E dialogamos sobre a ligação disso tudo com a luta do nosso GT Antirracista e como podemos usar esse conhecimento para colocá-lo em prática, para ajudar a reverter as situações/dificuldades. O último capítulo, que continuaremos a ver no grupo de zap trata exatamente da mudança do ambiente de trabalho, para torná-lo mais acessível e justo para o trabalhador negro”, explicou Hilem Moises, integrante do GT.

A próxima atividade será no dia 19 de março. Neste dia o GT pretende promover encontro de movimentos antirracistas e coletivos negros.

 

Golpistas estão usando o nome da advogada MARA VÁZQUEZ, do Departamento Jurídico do Sintufrj, atraindo sindicalizados com a falsa informação sobre liberação de processos judiciais –  por meio de mensagens de WhatsApp.
Informam para contato os telefones (21) 99936-2929 e ou 99813-0123. ESSES TELEFONES NÃO PERTENCEM À NOSSA ADVOGADA.

Informações corretas sobre processos podem ser obtidas pelos telefones do Departamento Jurídico do Sintufrj: (21) 96549-0243/96549-2530 e/ou (21) 3194-7122

A Direção do Sintufrj resolveu cancelar o bailinho de carnaval infantil devido a onda de calor que alcança a cidade do Rio de Janeiro que, inclusive, interferiu no número de inscritos.
Obrigado pela compreensão

O clima de apreensão que envolve os corredores do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) desde que a Ebserh assumiu a direção da unidade foi agravado no final da manhã desta quarta-feira (19) com a queda de um elevador vazio  do 1º andar ao subsolo. O equipamento está sendo desmontado para a reforma. Não há feridos.
O barulho provocado pelo elevador ao despencar provocou um início de pânico de servidores que estavam na fila que se forma em frente a subsede do Sintufrj (que funciona no hospital)  para acessar os elevadores em funcionamento. Ouve correrias e gritos diante da possibilidade da existência de feridos no incidente.
.Foto: Renan Silva

HALL DE ELEVADORES interditados para consertos. Foi um desses equipamentos que despencou na manhã de hoje

VEJA A NOTA DA REITORIA

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/CH-UFRJ)informa que está iniciando o processo de modernização dos elevadores da unidade hospitalar.

Nesta quarta-feira (19), um elevador vazio, que está sendo desmontado, caiu – do 1º andar ao subsolo – sem provocar feridos ou transtornos para a rotina do hospital. O funcionamento dos outros elevadores segue normalmente.

A área dos elevadores em reforma está devidamente isolada e as operações de substituição desses elevadores tem sido acompanhada por supervisores e técnicos especializados.

Durante a manobra de descida para desmontagem no subsolo, o equipamento desceu abruptamente do primeiro andar ao subsolo. O peso e tamanho do equipamento provocaram grande ruído e poeira no local.

No total, 4 elevadores estão em processo de modernização e substituição. Outros 04 continuam operando normalmente.