Num jogo bastante disputado, com a equipe da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) atacando mais no primeiro tempo, a Prefeitura Universitária (PU) surpreendeu e virou o jogo marcando no último minuto do segundo tempo o gol da vitória. Placar final: 1 PU X 0 EEFD.

Foi o primeiro jogo da chave de atletas acima de 45 anos. Washington Luiz, 55 anos, da Diseg, foi o autor do único gol da partida. A eficiência da equipe de arbitragem da Liga de Nova Iguaçu foi elogiada por todos. Atuaram Alexandre Samuel (árbitro principal) e como assistentes Carlos José das Neves e Marcelus Monteiro.

Torcida nota 10!

A participação da torcida foi um espetáculo à parte fora de campo. A zueira foi geral. Afinal, a Copa Sintufrj é o encontro de amigos e companheiros de trabalho. Só alegria!

Próximos jogos

Abaixo de 45 anos: sexta-feira, dia 18, entre ETU e CCS

Acima de 45: quarta-feira, entre CCS e HU.

Todos os jogos são disputados às 16h, no campo da Prefeitura Universitária, no Fundão.

JOGO BEM DISPUTADO. Decisão só no final
EMOÇÃO NO FINAL. Washington, da Prefeitura, decide no finalzinho, depois de uma primeiro tempo no qual a Educação Física jogou melhor

 

Ao tomar posse na presidência da Adufrj – Seção Sindical do Andes –, a professora Eleonora Ziller disse que o seu mandato vai continuar investindo na ampliação da representatividade da entidade, da mesma forma como os dois mandatos que a antecederam.

A dirigente reafirmou seu compromisso com um movimento docente que seja combativo, sem ser sectário. “Um movimento que seja capaz de envolver a maioria dos professores e, com isso, dar cor e forma poderosa às nossas reivindicações. A universidade está mais viva do que nunca”, apontou.

Emocionada, Eleonora relembrou aos presentes sua trajetória de mais de 30 anos de militância na UFRJ desde o movimento estudantil, passando pela diretoria do Sintufrj.

Presente à posse, a coordenadora-geral do Sintufrj, Neuza Luzia, saudou Eleonora e destacou a parceria entre a Adufrj e Sintufrj na gestão conduzida pela professora Maria Lucia Werneck, que se encerrava.

“Nossa parceria coma atual gestão mostrou que é possível construir caminhos para pautar unicamente a luta pela universidade pública, e tenho certeza que com a nova gestão não será diferente”, disse a dirigente.

Quem são

A nova diretoria foi eleita no pleito que ocorreu nos dias 11 e 12 de setembro e, além de  Eleonora Ziller, da Faculdade de Letras, é constituída por Felipe Rosa, do Instituto de Física, como 1º vice-presidente; Christine Ruta, do Instituto de Biologia, 2ª vice-presidenta; Pedro Lagerblad, do Instituto de Bioquímica Médica, 1º Secretário; Marcos Dantas, da Escola de Comunicação, 2º Secretário; Josué Medeiros, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, 1º Tesoureiro; e Jackson Menezes, do NUPEM / UFRJ – Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade, 2º Tesoureiro.

A posse foi no salão Pedro Calmon, na Praia Vermelha.