A coordenadora-geral do Sintufrj Marta Batista, que também é da bancada técnica-administrativa no Conselho Universitário, cobrou, na sessão desta quinta-feira, dia 23, posicionamento público da Reitoria sobre a gravidade da situação orçamentária da UFRJ que tem levado, não apenas a problemas sérios de infraestrutura, como a falta de pagamento dos servidores que trabalharam em concursos recentes (Editais 490 e 491).

“Há servidores, membros da comunidade universitária, que trabalharam nesse concurso, e estão endividados, precisam, mas até agora não tem perspectiva de pagamento. A gente sabe que tem a questão da recomposição orçamentária. Mas por que a gente não está vendo a Reitoria indo a público, na mídia, denunciar isso, apontando diversos problemas de infraestrutura?”, disse, questionando ainda por que a Reitoria tem uma postura militante para poder aprovar a Ebserh, mas não vai a público questionar a falta de recomposição orçamentária.

O reitor Roberto Medronho comentou a dimensão da crise orçamentaria e, atendendo ao questionamento da coordenadora-geral, sobre os que trabalharam nos concursos, respondeu que “será pago tão logo tenhamos recursos”. Vindo a suplementação este ano, informou, há “um desafogo. Não vindo pagaremos só ano que vem”.

ESTUDANTES DA UFRJ protestam no Conselho Universitário contra a situação inaceitável de infraestrutura em algumas unidades da universidade

 

O XI Seminário de Integração dos Técnicos-Administrativos será aberto nesta segunda-feira com a mesa sobre o papel desses trabalhadores na pesquisa e na produção acadêmica da UFRJ. O evento se estende até 1º de dezembro. Confira a programação.

Integrante da bancada de técnicas-administrativas no Consuni, Marta Batista, também dirigente do Sintufrj, disse na sessão desta quinta-feira (23) do colegiado que o contrato que está sendo negociado entre a UFRJ e a Ebserh virou uma espécie de caixa preta. “Muito se fala, muito se fala, mas pouco se vê”, disse. A dirigente afirmou que aqui na UFRJ a Ebserh não resolve a situação do Complexo Hospitalar. “Estão vendendo terreno na Lua, uma falsa solução”.

Consuni.
Rio, 23-11-23
TERÇA-FEIRA, DIA 28 DE NOVEMBRO
QUEREMOS RESPOSTA DO GOVERNO :
RECOMPOSIÇÃO SALARIA E CARREIRA
FORA EBSERH!