Atendendo ao calendário estabelecido no regimento eleitoral para Gestão 2025-2028, confira a listagem de votantes das eleições do Sintufrj. Eleitores ausente da lista podem reivindicar inclusão até 24 de março (veja trechos do edital no final da matéria).

A eleição para preenchimento dos cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do SINTUFRJ, com suas (seus) respectivas (os) suplentes, com mandato de três anos relativo ao triênio de 2025-2028, será dias 14, 15 e 16 de abril.

Veja a listagem

SINTUFRJ – Colégio eleitoral – 17-03-2025 – 10-30

 

Leia trecho do edital da eleição sindical, que diz respeito à listagem publicada acima

“3.3 a Comissão Eleitoral tornará público o colégio eleitoral preliminar no dia 17 de março de 2025, abrindo formalmente o prazo de impugnações, recursos e pedidos de correção;

3.4 eleitoras (es) ausentes na listagem poderão reivindicar inclusão, e as (os) interessadas(os) poderão questionar, mediante impugnação fundamentada, a lista apresentada até o dia 24 de março de 2025, por escrito, à Comissão Eleitoral;

3.5 a lista definitiva de filiadas e filiados com direito a voto será homologada pela Comissão Eleitoral e divulgada no dia 26 de março de 2025, repassada às chapas inscritas e publicada no sítio da entidade na rede mundial de computadores (…)’.

A íntegra pode ser lida no link Jornal 1448.indd

Representantes de toda a base da Fasubra, eleitos em assembleia, participaram da plenária nacional da federação de 14 a 16 de março, em Brasília. O Sintufrj participou com seis delegados e um representante da direção sindical.

A plenária reafirmou o compromisso da Fasubra com a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores técnico-administrativos em educação e a construção de um movimento sindical cada vez mais forte e representativo.

No último dia, domingo, 16, a plenária aprovou as seguintes propostas:

. As assembleias de base definirão a decretação do estado de greve.

. Data indicativa para análise das assembleias será no dia 1º de abril.

. Realização de plenária virtual extraordinária na segunda quinzena de abril para decisão e avaliação acerca do indicativo de greve.

. A plenária de abril deliberará sobre data de envio de caravanas a Brasília.

. Reforçar a campanha para que o governo cumpra o acordo de greve.

. A direção nacional da Fasubra solicitará reunião com os ministros da Educação e do Planejamento para tratar do cumprimento do termo de acordo.

Fazer valer direito adquirido

A plenária também aprovou que a Fasubra Sindical solicitará à assessoria jurídica parecer sobre a viabilidade de judicialização, caso não seja implementado a concessão administrativa da aceleração da progressão por capacitação, aos servidores que possuem o direito adquirido nos termos do Artigo 10, parágrafos 3 e 4, da Medida Provisória 1286/2024 em vigor.

A coordenação jurídica da Fasubra solicitará à Assessoria Jurídica, se for viável, a elaboração de parecer contemplando o seguinte:

– Instrumento administrativo e/ou jurídico mais adequado a ser utilizado de maneira a garantir o direito.

. Tese a ser utilizada/defendida para garantia do direito; e

. Outras questões pertinentes ao assunto.

. O parecer da ANJ será objeto de análise na plenária virtual de abril.